domingo, novembro 25, 2007

O papai do Gabriel é louco por cavalos. Hoje queria me incluir no seu programa de domingo: churrasco ao lado do campo onde acontecerá um evento promovido pelo Clube de Cavalos de Itaperuna. Também aprecio cavalos. Fui lá dar uma espiada, fiz estas fotos, depois retornei para casa explicando que o barrigão impedia um programa assim. Ele, marinheiro de primeira viagem, não vê perigo na alimentação inadequada para uma gestante, nem imagina que sentar não é suficiente para nós. rs A todo momento preciso deitar, 'tirar um cochilo'. Resultado, voltei rapidinho para casa com dois filmes, muitas frutas, peixinho e verduras. O maridão, claro, voltou para o churrasco.
As fotos:




Minha mãe veio me fazer companhia.

Gabriel está fazendo uma bagunça no barrigão da mamãe! Eu estou curtindo as coisinhas dele, toda hora abro o armário, olho tudo e vibro com a chegada dessa vida preciosa que Deus está preparando no meu ventre.
Eu gostaria muito de acertar, quero dizer, de educar esse filho de forma que quando ele se tornar um adulto tenha muito amor e respeito por si mesmo e pelos pais, pela família, pelo próximo, seja um servo de Deus, um homem de bem, comprometido com causas que merecem atenção. Sei que só o amor não basta para conseguir esse resultado. Muitos pais zelosos, amorosos, não conseguiram isso. Foram condecendentes, não colocaram limites ou, pelo contrário, colocaram limites demasiados. Protegeram demais... Tantos erros cometidos! Ás vezes ouço pessoas comentando sobre sua infância. São tantas reclamações dos pais! Responsabilizam os pais pelos seus desajustes. Fico pensando... Muitas vezes as queixas procedem, muitos filhos realmente foram vítimas de opressão, negligência etc. Mas em outros casos, muitos pais certamente queriam acertar, aprenderam que daquele jeito era correto. Nas terapias parece que tudo é 'culpa' dos pais.
Tomara conseguir cumprir meu papel.

Bom domingo! Afago para as amigas, para as mãezinhas e para seus filhos.

2 comentários:

Simone disse...

Olá Luciana, invadi seu espaço através dos blogs que leio de outras blogueiras. Todo domingo escolho um na relação delas e visito, esse domingo foi a sua vez.
Que delicia estar esperando o Gabriel, temos a mesma idade e imagino o quanto essa chegada esta sendo esperada.Parabéns!
Conheço sua cidade, sou carioca mais moro em Fortaleza, tenho uma prima com suas filhas que moram ai a muito tempo e cresci em Miracema praticamente.
Venho visitá-la outras vezes ok?
Lindo o barrigão...rs
Boa semana.
Tenho um blog também:www.planetadaluanna.blogger.com.br

Luciana Bernardo disse...

Olha Lu, a gente se esforça, sonha, idealiza.. mas cada um traça o seu caminho e por mais que gente tente de tudo pra ser perfeito, são os nossos filhos que irão definir por onde irão se aventurar (e como irão fazê-lo)...

O pó mágino que fez a Bia pegar chupeta chama-se FUNCHICÓREA e é um pozinho docinho que alivia as dores causadas por cólicas nos bbs e a gente passa a chupeta molhada e coloca na boca do bb. Como é docinho eles adoram!! Esse final de semana ela já pegou sem eu precisar colocar o pó, coisinha mais fofa do mundo ela segurando a chupeta e tirando da boca.

Fiz o teste e passei no bico da mamadeira também, pois essa era outra preocupação minha, e foi batata! Ela agora mama na mamadeira sem problema e eu estou muuuuito mais tranquila, afinal de contas em janeiro ela irá pra escolhinha e a gente bem sabe que eles não tem a mesma paciência das mães ne?

Bjo