sexta-feira, novembro 09, 2007

Encontrei o bendito casaquinho de fustão com uma costureira que atende em casa e fabrica essa peça delicada do enxoval. Nunca atendi mesmo aos modismos. Acho a peça linda e necessária. Amanhã trarei a foto para que vejam que lindo!
Acordei mais disposta hoje. Estou programando a festa de confraternização da Academia Itaperunense de Letras para dia 17/11/07. Será uma tarde agradável com muita música e poesia. A música ficará por conta do maestro José Carlos Ligiéro. Músico excelente! Vez ou outra ele e sua banda dão o ar da graça na pracinha de Itaperuna.
Hoje passarei a tarde cuidando um pouquinho da aparência: corte de cabelo, manicure e massagem. Cremes e cheirinhos. É bom ficar bonitinha, não? O maridão agradece. rs E o espelho também.
.....
Mudando de assunto... acho que estou de volta à infância. rs
Que vontade de ir ao circo!

Di Cavalcanti
O Palhaço, c. 1920
Aquarela e grafite sobre papel
Coleção MNBA, Rio de Janeiro


Palhaços na gangorra- Pintura de Portinari

Adoro as piruetas, as graças dos palhaços... Prefiro o circo tradicional, com suas apresentações aparentemente simples, mas tão lúdicas, belas!
Estou acomedida por vontades gordas como aquelas da personagem do livro A bolsa amarela, de Lygia Bojunga, da Editora Agir.

É um livro sobre uma menina com vontades gordas e magras. Deram a ela uma bolsa muito grande, onde guardou suas vontades.
As minhas.. estou retirando da bolsa. rs

Beijo e carinho para minhas companheiras e para seus fofuchos.

2 comentários:

Anônimo disse...

pode retirar todas as vontade da bolsa mesmo! gravidas tem prioridades especiais e uma delas é ter desejos!
eu tb adoro circo acho meio encantadao esse mundo de circo e palhaços! um big bj e bom final de semana

USAKids disse...

Luciana, Boa noite!
Cheguei até seu blog através de outros das gravidinhas que acompanho. Não tenho nenhum, sempre tive vontade de fazer, mas enrolei tanto e nunca saiu...
Fiquei encantada com sua história! Sabe porque? Porque tenho 43 anos e acabei de ter um bebê! Ele nasceu dia 21 de setembro, e preencheu nossas vidas de magia e cor, é a luz do meu caminho!
Moro nos EUA há 2 anos, pois me casei pela segunda vez, e meu marido é americano. Tenho filhos adultos, assim como vc, são 4, com idades que variam entre 27 e 20 anos. Os 2 mais velhos moram neste país há 7 anos e os mais novos em SP, ambos estão em fase final na universidade. Também tenho um neto - Matheus, de 7 anos!Como vc vê, temos muito em comum!
O maravilhoso da web é isso, vc encontra pessoas com histórias de vida muito parecidas, em lugares diferentes que provavelmente não encontraria de outra forma.
Te afirmo com conhecimento de causa que é fantástica a maternidade na fase em que estamos. Temos vantagens como paciência, experiência e jogo de cintura.
Tenho um album virtual com centenas de foto do meu pequeno, e um video simples que fizemos contando nossa história, para que um dia nosso filhinho o veja e saiba o quanto foi amado, desejado. Se vc quiser, me envia um mail, que eu te passo os links para vc ver. Será um prazer para mim!
Dsculpe ocupar tanto espaço com uma mensagem tão grande, mas fiquei tão empolgada quando li seus posts, que queria muito entrar em contato contigo.
Fique tranquila quanto à sua gravidez, curta cada momento que é único e passa rapidinho. Logo, o seu Gabriel estará ai e vai tornar sua vida ainda mais feliz.
Minha gravidez não foi "natural", eu tive que fazer uma Fertilização in vitro, pois havia feito laqueadura quando nasceu o "caçula" de 20 anos. A minha história é longa, mas só quero te dizer que vale muito a pena, que muito embora a gente ame os filhos de forma igual, a gravidez e bebê nesta fase é uma benção de Deus.
Um abraço afetuoso, e espero seu mail!!
Rosangela
r.shelton@cox.net