terça-feira, novembro 27, 2007


Que interessante! O programa "Vila Sésamo" está de volta! Eu adorava!


A turma que encantou os brasileiros na década de 70 está de volta para a alegria dos adultos e sorte da criançada
Quem viveu na década de 70 sem dúvida se lembra do "Vila Sésamo" e de personagens como Garibaldo. Muitos ainda sentem tristeza quando pensam que o seriado acabou. Outros, porque não tiveram a oportunidade de assistir ao programa que foi sucesso em cerca de 120 países. Mas uma boa novidade aconteceu no último dia 29 de outubro. Um novo formato de "Vila Sésamo" estreou na TV Cultura. Com a organização educacional de Sesame Workshop, o programa retorna ao Brasil com dois personagens: Garibaldo, já conhecido pelo público, e Bel, criada especialmente para a versão atual.

A atração, que no início de 2008 deve estrear também na TV Rá Tim Bum, é exibida de segunda a sexta-feira, às 8h30 e às 14h, e aos sábados, às 14h. Voltada para o público infantil de 3 a 6 anos, "Vila Sésamo" pretende familiarizar as crianças, em fase de pré-alfabetização, com números, sons, letras, cores e livros, além de trabalhar a sociabilidade e a diversidade cultural: E tudo isso com um a mais que a equipe tem experiência de sobra: o humor está em cada canto, porque o programa precisa também ser divertido.

O principal objetivo de "Vila Sésamo", que estreou no último mês de outubro, é tornar o aprendizado das crianças de diferentes classes sociais e regiões do Brasil mais acessível, divertido e atraente. Os objetivos educacionais do programa foram definidos com a ajuda de especialistas brasileiros e tem como base quatro princípios.
- Alfabetização e representação simbólica
A série apresenta conceitos essenciais de escrita, leitura, números e geometria por meio de diferentes ferramentas de alfabetização (histórias, poemas, livros e sinais).

- Organização cognitiva
"Vila Sésamo" estimula a criança a combinar figuras, objetos, formas e sons como iguais ou diferentes, a reconhecer formas inseridas em outros desenhos, organizar seqüencialmente uma série, diferenciar localizações, classificar objetos por tamanho, formato, função, classe e qualidade, e identificar várias formas classificatórias em um só item.

- Conhecimento e interesse pelo meio ambiente
Ao promover conceitos básicos sobre ciência e ecologia, o seriado incentiva as crianças a apreciarem e cuidarem do meio ambiente.

- Respeito, compreensão e diversidade
Em cada capítulo, os personagens demonstram o valor do auto-respeito e do respeito ao próximo, enfatizando que todos têm direito a amor, comida, cuidado com a saúde, proteção, educação, brincadeiras e um lugar para viver. Além disso, Bel e Garibaldo valorizam a diversidade geográfica, econômica, étnica, lingüística, religiosa e sexual, e ressaltam atributos positivos para portadores de necessidades especiais, mostrando que atividades cotidianas podem ser adaptadas para que todos consigam participar. Leia mais
......
Mais calor! Vez ou outra chove um pouco e alivia. Isso aqui parece um forno. Aff!


Passei muito mal agora à tarde, cheguei do médico neste momento. Contrações e dores fortes após outra notícia que me abalou muito. Farei repouso, vou orar e tomar Dactil.
Mudei de obstetra. Estou em ótimas mãos.
Só por Deus consegui trazer essa gravidez até aqui e em nome dEle levarei até o fim. Meu filho nascerá saudável e eu ficarei bem.
São 'tantas emoções', queridas. Não é brincadeira. Haja fé e força.


Beijinhos

7 comentários:

Happy Belly disse...

Cá em Portugal chama-se Rua Sesamo, e de certo que os personagens têm outros nomes. Eu vi o original nos anos 70, que adorava, mas mais tarde apareceu de novo mas feito em Portugal.
Sempre gostei muito. É de facto educativo e bastante saudável. Fazem tanta falta este tipo de personagens meigos para se oporem aos violentos super herois.
Beijos frescos

Raquel disse...

Oie...menina no calor a gente sofre muito...ainda bem que anda chovendo um pokinho por aki...aí alivia o mal estar

bjs e uma linda semana

Simone disse...

Luciana que delicia saber que Vila Sésamo esta de volta.
Eu simplesmente adorava o Garibaldo, Gugu, todos eles, fora que aprendi muitas coisas.
Vou querer que Luanna assista, vale a pena.
Segura o Gabriel hen e se cuida.
Beijos

Anônimo disse...

Amiga força na piruca o Biel ta quase chegando e Deus com certeza esta fazendo a obra Dele , e vc sabe q a obra divina é completa neh...fik tranquilinha e repouso!!Beijooos

Luciana Bernardo disse...

Que foi querida, o que te abalou tanto? Estou qui torcendo pra que você tenha força pra levar essa gravidez até o final, Deus está contigo, portanto não se desanime.

Repouso + repouso e + repouso, isso é fundamental pra vocês.

Bjos,

Anônimo disse...

Se cuida bem xará! Vamos orar para que tudo dê certo!!
Beijos pra vc e pro Biel!

Kassia Barros disse...

OLá!!!!!! Vim agradecer a visita e te convidar para voltar quantas vezes quiseres. Vou parar por aqui, pois pois tenho muita coisa para ler por aqui no seu blog ;) hehehhe

Beijossss