terça-feira, novembro 20, 2007

Há momentos em que precisamos reunir todas as nossas reservas de bravura para manter o equilíbrio e ficar com "a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo".
Minha nora tentou suicídio, tomou comprimidos, ainda bem que foi atendida a tempo e passa bem.Isso me deixou tão triste! Senti fortes dores na barriga ontem à noite e hoje à tarde. Graças a Deus, estou melhor.
Agora à noite lavei algumas roupinhas do meu Gabriel. Nos próximos dias vou passar e deixar tudo arrumadinho. Caso o pimpolho resolva chegar mais cedo, não seremos surpreendidos.
Que delícia ver os varais cheios! Essa visão suscita tanta ternura!

Sobre as postagens das amigas mãezinhas:
Adoro a companhia de vocês! Muito grata. Eu me emociono com suas histórias e celebro cada fase de seus filhos.

Eu não sabia que sabão de coco era apropriado para a higiene do bebê. Foi realmente uma surpresa.

Lu, querida...
Teste da Orelhinha, ou Triagem Auditiva Neonatal, que é realizado já no segundo ou terceiro dia de vida do bebê, consiste na colocação de um fone acoplado a um computador na orelha do bebê que emite sons de fraca intensidade e recolhe as respostas que a orelha interna do bebê produz.
O exame logo ao nascer é imprescindível para todos os bebês, principalmente àqueles que nascem com algum tipo de problema auditivo. Estudos indicam que um bebê que tenha um diagnóstico e intervenção fonoaudiológica até os seis meses de idade pode desenvolver linguagem muito próxima a de uma criança ouvinte.
Existem hoje em dia vários tipos de exames que são realizados logo que o bebê nasce, antes mesmo da alta hospitalar. São triagens neonatais que podem prevenir doenças e até mesmo detectar alguma alteração o mais cedo possível para evitar seqüelas mais graves.

O teste do olhinho (ou o teste do reflexo vermelho) é um exame que deve ser realizado rotineiramente em bebês na primeira semana de vida, preferencialmente antes da alta da maternidade, e que pode detectar e prevenir diversas patologias oculares, assim como o agravamento dessas alterações, como uma cegueira irreversível.
Para alívio das mamães, o teste do olhinho é fácil, não dói, não precisa de colírio e é rápido (de dois a três minutos, apenas). Uma fonte de luz sai de um aparelho chamado oftalmoscópio, tipo uma "lanterninha", onde é observado o reflexo que vem das pupilas. Quando a retina é atingida por essa luz, os olhos saudáveis refletem tons de vermelho, laranja ou amarelo.Leia mais

Beijo e carinho, queridas! Afago nos filhinhos e nas filhinhas.

5 comentários:

Cidinha Dias disse...

Amiga, esse blog é de utilidade pública. Estou aprendendo tanta coisa!!!
Quanto à sua nora, fiquei chocada!! Espero que ela esteja bem agora. Beijão e se cuida, tá?

M João Monteiro disse...

Espero que a sua nora fique bem, alguma coisa já devia andar a incomodá-la há algum tempo e ninguém percebeu, que chato! É preciso estar atento. Cuidado com o bebé também , emoções dessas não são boas. Falta um mês, tente ficar até ao início de Janeiro. Bjs!

Anônimo disse...

Lu, que coisa! Espero que esteja tudo bem com sua nora! Sei que é complicado, mas tente ficar calma e pensar em vc e no baby, viu?
Uma ótima semana para vcs!Bjkas

Luciana Bernardo disse...

Lu, Fico daqui torcendo com todas as minhas forças pra sua nora encontrar a serenidade que precisa pra dar a volta por cima nesse momento que é muito pessoal e delicado. Que você tenha forças pra não deixa que isso prejudique a sua gestação, nesse momento temos que ser um pouco egoístas mesmo, concentre-se em vocês e fica em paz.

Bjos,
Lu

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Que chato, tudo isso...
Fique com Deus !
Bjos