sexta-feira, novembro 02, 2007

Finados. Dia nublado, tempo um pouco mais fresco. Ufa! Ainda bem. Ficar com meias elásticas no calor de 40º não é brincadeira. Ontem foi um dia de muito calor. Fiz meus exames de controle do hipotireoidismo, agendei consultas com a obstetra e com o endocrinologista. Depois disso, para variar, passei o dia na cama com as pernas para cima.
Retornei para as frutas,verduras, peixinho, muita água. Continuo sem energia alguma. Não sei se essa dieta está muito rígida. Estou sem coragem para consumir leite. Essa história do leite no Brasil causa indignação. Motivos para ficarmos indignados não nos faltam: alarmante disparidade social, descaso com a Educação, com a saúde, com o meio ambiente, desmandos de todo tipo... Mas isso não deve ser conversa para grávida. risos. Principalmente para grávida que precisa se cercar de bons sentimentos e esperanças.
Mais recadinhos e afetos das pessoas amigas. É uma felicidade ler cada manifestação de carinho. Muitos tentaram, nestes dias, deixar um recado no blog, mas não conseguiram, então deixaram no meu orkut.
Sugestão:
Quando a caixa de recados do blog abre e fecha sem dar tempo de postar a mensagem, fecho e abro novamente, costuma dar certo. Ah! E sempre salvo o que escrevo antes de postar. É horrível escrever cheia de inspiração e depois perder tudo, não?

Minha nora e meus netinhos estarão comigo durante o dia. Que delícia! Adoro paparicar esses anjinhos. Vou tirar muitas fotos e alimentar esta postagem no decorrer do dia.
Ótimo final de semana para todas as amigas! Vamos caminhando com fé e esperanças renovadas. Muito afeto.

As fotos dos netinhos:
Carol beijando o barrigão da vovó e dizendo: "oi, Biel!"

Biquinho de peixinho. Coisa linda!

Linda na rede.

Henrique fazendo pose.

4 comentários:

Happy Belly disse...

Oi trimamãe Luciana,
adorei a sua visita no meu blogue, fiquei toda babada, uma mamã brasileira veio visitar-nos. Achei o maximo que vá ser mãe aos 44 e imagino que seja mais difícil aguentar todas as coisas de grávida como o inchar o andar com o calor que aí faz. Adoro o Brasil, é uma terra doce, quente e tão rica em natureza. Já aí fiz férias várias vezes e acredite que morro de saudades do ar doce e da águinha de côco coisa que nós cá não temos. A nossa bébé chega no início de Dezembro portanto estamos com um mês de avanço, mas sei que já está a passar pela fase da barrigona. Eu inchei muito cedo e só voltei a ter pés de gente quando comprei um banquinho para pôr os pés. è remédio santo. A ver tv, sempre com os pés para cima. A verdade é que passo a maior parte do tempo em casa sem fazer nada, até varrer a casa me põe as costas a arder. Mas já estou farta, muito farta, custa-me sair de casa, carregar compras e o tal descanso está a deixar-me cansada. Hoje vou fazer as compras para a casa, estou a tomar coragem. O que me vale é que os dias estão muito bonitos e a temperatura está óptima. À noite já faz muito frio e talvez hoje acenda a lareira para me confortar ;)
Estou à sua disposição para conversar, para tirar alguma dúvida que tenha, mala de maternidade, seja o que fôr.
Por agora, acabo este longo post com um grande abraço e os votos de muita felicidade. Disponha!
Catarina

Anônimo disse...

Oi Luciana!
Finalmente consegui escrever no blog!
Aproveita bastante o feriado, curta a família, amigos, nora, netos - depois mostra as fotinhos pra gente, hein!
As meninas do LV adoraram sua história...quando puder apareça por lá. Tenho certeza que vc tem muito a nos ensinar!
Bjs

Happy Belly disse...

http://oriana.blogs.sapo.pt/
Este é o link do blogue de uma amiga minha que teve bebé. Se procurar pela data de 24 de Outubro, se não me engano, está lá uma boa informação da mala para a maternidade. ;)
Muitos beijos e tudo de bom!

Familia Feliz!! :-) disse...

Oi, Luciana, só agora te descobri!! Parabéns pelo seu Gabriel. O nosso é mesmo um anjinho! Dorme que é uma beleza, uma benção! Desejamos a vcs toda a saúde e felicidade na chegada do Gabriel. Que vcs sejam muito felizes!! Bjos e obrigada pelo carinho!