domingo, agosto 30, 2009

Fazendo farra em casa

Sentado ao lado do vovô João e do vovô Zulmair
Na praça e no parque
Hoje o moleque se interessou pela bola, saiu chutando pela casa e o pai e o avô ficaram aos gritos:  Chuta com a esquerda! Chuta forte! Vai ser bom de futebol! Pronto, não largou mais a bola.
Cedo fomos ao parquinho, ele distribuia bom dia para todo mundo. Pronuncia o d tão engraçado! Está uma pimenta! Em dois segundos faz um auê na casa.
Ótima semana, queridos e queridas! Agora tem papai acompanhando o blog.

Beijos
Os rabiscos do moleque
Mais algumas revistas com propostas interessantes para os pequenos. Gostei, especialmente, da matéria sobre berçário.

sexta-feira, agosto 28, 2009

O quartinho do Gabriel na casa nova













































Ele dorme no berço, no meu quarto, ainda, mas durante o dia brinca no quartinho dele. Ainda não organizei tudo. Na falta de um baú de brinquedos, não pensei duas vezes: levei uma caixa antiga de um aparelho de jantar para pintura (tinta própria para carros). Levei também uma mesinha de centro muito antiga que foi da vovó Jureni (mãe do pai dele), agora falta dar um polimento na pedra que está amarelada. O armarinho foi pintado antes dele nascer. Os quadrinhos, a querida amiga artista plástica Nédma trouxe para o moleque. O relógio de parede foi presente da amiga Geisa. Móveis Santos Andirá, bem simples. As caixas organizadoras guardam livros e jogos. Falta um tapetinho e outros detalhes.















No parquinho com papai e mamãe

quinta-feira, agosto 27, 2009


O vocabulário do Gabriel agora:

cença - licença
sai - manda sair
dois, teis e já - um, dois, três e já!
saco - tudo é um saco
hum papá! - comida salgada
batata - é o grito de guerra dele
desce - quando quer descer
imão - irmão
Bia e Sabis - Sabrina, irmã dele
biti - bicho
me - meu
minha
tenet - Internet
cocó - galinha, passarinho
papá e mamã - papai e mamãe
vovó e vovô
paque - pede para ir aos parques
ága - água
ua - rua - pede para ir para a rua
siá - passear
bate - faz as bagunças e manda bater
assim - explica como ele quer as coisas. Fala com ênfase no sim.
rapá! - rapaz!
ah caiu! - joga os brinquedos no chão e reclama que caiu
Bom dia

Brinca de jogar capoeira, de luta, vive agarrado num cachorrinho de pelúcia, o Ted. Fica num xodó com o pai! O serviço do pai fica ao lado da nossa casa, ele vai para a janela e grita: papá! Às vezes está dormindo, o pai assobia lá embaixo e pronto, o moleque acorda na hora. Eu fico uma onça! rs
Acorda cedo, dorme duas vezes ao dia (quando tem visitas fica muito agitado).
Gosta de rabiscar minha agenda, assiste aos programas de TV com a família aos domingos e entende tudo! Solta cada gargalhada na hora das videos do Faustão!
Adora telefone, controle remoto e computador. Brinquedos só os educativos. Ele não dá a mínima para carrinho, bola ... É muito curioso, quer ver o que tem dentro dos objetos. rs Observa a forma dos móveis, passa as mãos nas formas arrendondadas e sinuosas intrigado. Acompanha as sombras no teto e na parede quando estamos deitados à noite no meu quarto. Os carros passam, as luzes, filtradas pela persiana, formam movimentos.
É carinhoso, abraça apertado, faz carinho, chama para brincar. É alegre, esperto, inteligente, adora dançar, canta 'o sapo não lava o pé'.
Mas também é pirracento e bravo. Morde, dá tapas, chutes, bate a cabeça na parede protestando ... E não é dengo. Está melhorando agora. Isso me deixou muito incomodada, meus braços e os da minha mãe ficaram marcados com as unhadas dele. Tem muita força. Busquei orientação com o pediatra, perguntei se achava necessário procurar um psicólogo, mas ele disse que é uma característica do moleque e que eu deveria ser firme, que iria passar, etc.
Firme eu sou e nunca gostei de ver crianças agindo assim. Fazer o quê? Acho que vou chamar a super Nanny. hihi

Beijos

sábado, agosto 22, 2009







Meu netinho Henrique completa 7 aninhos hoje. Ontem comemoramos aqui em casa de forma muito simples. Ele amou! Seus olhinhos brilhavam. Foi uma farra gostosa! Fiz os brigadeiros e comemos um pouquinho na colher, ainda quente. Delícia! Não é preciso muito para alegrar nossos pequenos.
Mudando o rumo da prosa...

A casa nova exigiu muitas mudanças. Fiquei por conta dela na tentativa de me organizar melhor. Gabriel precisa de muita atenção, está 'naquela fase', corre para todo lado, não deixa nada no lugar. Atenção total! A última: deu pinotes até deslocar o cotovelo, o médico colocou no lugar. Como chorou! Choramos. rs Está bem, saudável, graças a Deus!

Ando cada vez mais cansada, no meu limite. Manchas roxas pelo corpo, muito nervosa. Preciso de um tempinho para arejar a cabeça, descansar.


Minha filha está na minha casa recuperando-se de uma lipo e cuidando dos preparativos para seu casamento, agendado para dia 12 de dezembro. Já escolheu o vestido. Lindo!
Não consegui meu vestido ainda, não encontrei nada do meu agrado, estou procurando. Gosto das cores: vinho (carne), marrom, bege, grafite, cinza, verde bandeira. Tecido: seda, crepe de seda, cetim de seda, chiffon. Vi na net um vestido da Lia Rabelo, MARAVILHOSO, ref. 901037/90118. Ai ai


Beijo grande

quarta-feira, agosto 12, 2009







Ontem, dia 11 de agosto, foi meu aniversário. Comecei o dia com uma massagem relaxante na Estação Saúde, presente da minha filhinha Sabrina. Amei, claro! Depois almocei com meus filhos e minha mãe. Uma comidinha tão gostosa! rs À noite, bolinho. Hummmmmmm Delícia!
Muitas mensagens dos amigos, muito carinho. Fiquei muito feliz. Graças a Deus por mais um ano. Que venham muitos ainda! E com saúde e paz.

Beijos

domingo, agosto 09, 2009

Gabriel no dengo com o pai.










sexta-feira, agosto 07, 2009

Aniversário do Miguel, filho da Cláudia e do Ernani. 1 aninho! Muito fofo!

Uma graça a festa! Biel adorou a turma do Cocoricó. Miguel também é raspinha de tacho. rs

quarta-feira, agosto 05, 2009




Estamos na casa nova. Gabriel estranhou no primeiro dia, chorou para dormir. Amou o quartinho, brincou nele durante o dia, mas à noite... quis o quarto do papai e da mamãe. Adiamos a transição do berço para cama. Muita novidade assusta a criança! rs O berço voltou para o nosso quarto. Gabriel passa bastante tempo no quarto dele, aproveita a caminha nova, vibra com as novidades na decoração, mas à noite, que felicidade dormir no berço, pertinho da gente! hihi


É claro que não estamos interessados em criar filho dependente, etc e tal, só adiamos um pouco. rs


Estou organizando a casa. A mudança me fez refletir muito sobre meu estilo de vida, sobre o que ando priorizando. Percebi que preciso de muito menos para viver bem. Doei. A casa está mais arejada.


O pimpolho está comendo sozinho. Faz uma bagunça! Foi uma iniciativa dele. Bebe água na caneca sozinho também.


Anda muito exigente, querendo passear duas vezes por dia. Levadinho! Uma pimenta! Não dá para descuidar um segundo.


Agrupa os bloquinhos de montar por cores (também é iniciativa dele) e tamanhos, faz as torres. Ele se cansa rápido dos brinquedos, joga longe. Estou ensinando a guardar, ele resiste. kkk




Mudando o rumo da prosa...




O retorno às aulas foi adiado por conta da gripe A. Acho correto. Retornaremos no dia 10 de agosto.




Ótima semana!




Beijos