quinta-feira, agosto 27, 2009


O vocabulário do Gabriel agora:

cença - licença
sai - manda sair
dois, teis e já - um, dois, três e já!
saco - tudo é um saco
hum papá! - comida salgada
batata - é o grito de guerra dele
desce - quando quer descer
imão - irmão
Bia e Sabis - Sabrina, irmã dele
biti - bicho
me - meu
minha
tenet - Internet
cocó - galinha, passarinho
papá e mamã - papai e mamãe
vovó e vovô
paque - pede para ir aos parques
ága - água
ua - rua - pede para ir para a rua
siá - passear
bate - faz as bagunças e manda bater
assim - explica como ele quer as coisas. Fala com ênfase no sim.
rapá! - rapaz!
ah caiu! - joga os brinquedos no chão e reclama que caiu
Bom dia

Brinca de jogar capoeira, de luta, vive agarrado num cachorrinho de pelúcia, o Ted. Fica num xodó com o pai! O serviço do pai fica ao lado da nossa casa, ele vai para a janela e grita: papá! Às vezes está dormindo, o pai assobia lá embaixo e pronto, o moleque acorda na hora. Eu fico uma onça! rs
Acorda cedo, dorme duas vezes ao dia (quando tem visitas fica muito agitado).
Gosta de rabiscar minha agenda, assiste aos programas de TV com a família aos domingos e entende tudo! Solta cada gargalhada na hora das videos do Faustão!
Adora telefone, controle remoto e computador. Brinquedos só os educativos. Ele não dá a mínima para carrinho, bola ... É muito curioso, quer ver o que tem dentro dos objetos. rs Observa a forma dos móveis, passa as mãos nas formas arrendondadas e sinuosas intrigado. Acompanha as sombras no teto e na parede quando estamos deitados à noite no meu quarto. Os carros passam, as luzes, filtradas pela persiana, formam movimentos.
É carinhoso, abraça apertado, faz carinho, chama para brincar. É alegre, esperto, inteligente, adora dançar, canta 'o sapo não lava o pé'.
Mas também é pirracento e bravo. Morde, dá tapas, chutes, bate a cabeça na parede protestando ... E não é dengo. Está melhorando agora. Isso me deixou muito incomodada, meus braços e os da minha mãe ficaram marcados com as unhadas dele. Tem muita força. Busquei orientação com o pediatra, perguntei se achava necessário procurar um psicólogo, mas ele disse que é uma característica do moleque e que eu deveria ser firme, que iria passar, etc.
Firme eu sou e nunca gostei de ver crianças agindo assim. Fazer o quê? Acho que vou chamar a super Nanny. hihi

Beijos

3 comentários:

Andreza & Teru disse...

Que fofo vc tá rapazinho!!
kkk...essa que tudo é um SACO é boa!kkk...Não pode bater na mamãe não lindo!!! Mãe é sagrada sempr digo isso ao Teru. Miga isso é normal contanto que não seja frequente...Olha Biel a mamãe vai chamar a super Nanny hein rss...
Já tem post novo.
Bjinhos***

Maria José disse...

ena já fala mesmo muito
e cada vez mais lindo
bjokas

pedradababy disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiii linda Luciana (mãe do lindissimo Gabriel heheheh).
Ele está um espetaculo, muito bem desenvolvido. Como o tempo passa rápido, ainda me lembro dele na barriguita. Como pode ser????
Em relação ao mau feitio, sinceramente acho mesmo que é da idade. A minha Gabi era bem pior e a LU tem cá um génio, grita quando não se faz as vontades dela ou quando queremos fazer algo que não gosta, tipo escovar o cabelo ou cortar as unhas. Parece que a estão a matar. Mas isso é porque agora é a hora em que eles têm noção do seu "eu" e testam os seus e nossos limites. Depois tudo se vai encaixando, vais ver...
Um beijoooooooooooo do tamanho do mundo para esta mamã que eu tanto gosto e sua familia