domingo, julho 26, 2009

A transição do berço para a cama

Gabriel está pulando a grade do berço. Levadinho! Então, comprarei a caminha amanhã e iniciaremos a transição. Nossa mudança para a casa nova será esta semana, espero. Levarei o berço para ele não se assustar com tantas novidades e seguirei as orientações que a querida amiga Raquel, mãe do Rafa e do Matheus postou no blog.
O pequeno agora diz:

dá cosa - dá coisa (pedindo algo)
negoço- negócio (referindo-se a algum objeto)
caiu
ô rapá- rapaz (imitando as conversas do pai e do irmão)
pão
ai, Jesus! (Eu falo)
ãni- não e outras reivindicações
passeá- passear
paque- parque
suco
saco! (Eu falo)

Continua não querendo comida, belisca no meu prato, quer os alimentos nas mãos, come carne, batatinha frita, aipim frito, pastel. Ontem consegui dar a ele uma sopinha ralinha de aipim, cenoura e batata, na mamadeira. Come frutas, toma sucos e mama. Está tomando vitamina e ferro. O pediatra disse que é normal a criança recusar comida de sal durante um tempo. Ah isso me deixa angustiada! Ele comia tão bem antes! Tomara que seja passageiro mesmo.

Ótima semana!
Beijos

6 comentários:

pedradababy disse...

Oiiii Luciana!!!! Recebi o teu recado. Não te preocupes, eu mesmo estou sem tempo para acompanhar os blogues como fazia antes e tenho tanta saudade de o fazer... acredita! De qualquer maneira, as "minhas mamãs" nunca me saem da cabeça e sempre que posso venho saber as novidades mesmo sem comentar e sei que há mamãs que também não se esquecem de mim hehehehehehehe Nós sabemos como a vida anda corrida.
Já vais mudar de casa? que maravilha. Conseguiram encontrar a casa certa, o que é o mais complicado e pelos vistos também já têm a mudança quase toda pronta. Agora durante uns tempos vais trabalhar até... mas no fim tudo vai valer a pena, quando tudo estiver em ordem.
Beijoooooooo

Eliana f.v. - Li Andorinha - disse...

Oi Luciana querida!!
Que lindo está o Gabriel menina!
estou adorando ler as palavras novas que ele fala...risos

que coisa esse negócio dele não querer comer né...mas as crianças
fazem isso mesmo...tomara que ele volte logo a se alimentar bem
fico na torcida

O Gabriel que eu cuido está gripadinho...o bom é que não parou de comer...
bom, vou parando com o jornalzinho..risos

Uma semana bem gostosa para vocês
Energia positiva para tua nova casa
beijinhos de super carinho pra vc e
para o sapequinha do Gabriel

Lisa Moraes disse...

Oi linda...saudades!
Olha, Lucas ate 1 ano de idade comia ate pedra kkkkkkk,de repente parou de comer tudo, não queria nem leite, era um sacificio faze-lo comer alguma coisa,mas isso passou logo, foi so uma fase que toda criança passa, dizem que ate os 4 anos é normal isso, mas a gente sofre, né? Lucas faz um tempão que come super bem, mas morro de medo dele parar de novo de comer bem.Mas, eles sabem o que é melhor, quando sentir fome com certeza vai comer sua comidinha maravilhosa.
Um beijo amiga. Fiquem com Deus

Maria José disse...

Está mesmo numa fase engraçada e já diz tanta coisa, está um super falador
bjokas

Vanessa, Davi e Pedro disse...

Oi Lu.. essa idade é fogo mesmo..
O meu esta com 1 e meio.. ele come quetro colhers de comida e quer segurar a colher, faz a maior bagunça e acaba não comendo mais nada...
Mas é passageiro....
Beijos grande!!!

.::Cidinha::. disse...

Oi flor.
Deixei um memê pra vc lá no blog. Faz se quiser. Só te indiquei para sabermos um pouquinho mais da mãe do Biel.
Beijocas mil.