quinta-feira, julho 24, 2008

Olá, queridas!

Graças a Deus estamos bem, o resfriado se foi, Gabriel já voltou a se alimentar direitinho. Hoje a papinha salgada foi muito bem aceita por ele: abóbora madura, batatinha, chuchu, brócolis e músculo de boi. Usei um pouquinho de alho, óleo de canola e uma pitadinha de sal.


O moleque está bem levadinho, aprendeu a dar língua. hehe


Engordou mais um pouco: 9 quilos. Ele fica sentadinho (sem encosto) por alguns segundos e cai, mas logo logo vai conseguir ficar sozinho! Estica os bracinhos pra mudar de colo. Inventou de dormir de bruços agora. Pára qualquer atividade quando ouve música. Está esperto, porém irritadinho, acho que é porque os dentinhos estão por nascer.
Cada vez percebo o quanto ele aprecia os passeios e como isso o acalma. Estamos passeando um pouco pela manhã e à tarde.
Ontem ele aprontou uma! rs Fui ao Centro da Cidade com ele, já me preocupava pois há 3 dias não fazia cocô... pois bem... ele fez o cocô do século, fiquei toda lambrecada, precisei voltar para casa correndo. hehe Caramba! Nunca vi tanto cocô junto. A fralda não deu conta. hehe


......
Trouxe algo que 'catei' por ai entre uma leitura e outra

Como estimular a audição
0 a 6 meses - Converse e cante para ele na hora de trocar a fralda, dar banho ou mesmo quando o baixinho estiver chorando. A voz da mãe tem efeito calmante.Ofereça brinquedos sonoros como chocalhos.
6 meses a 1 ano - Ele já escuta com atenção os sons e procura pelos ruídos que estão fora do seu campo de visão. Ele também demonstra prazer em emitir os primeiros balbucios. Por isso, repita os sons que ele fizer e aguarde a resposta.Assim, de forma lúdica, pais e filhos travam um diálogo. Exponha seu bebê a músicas suaves, de preferência, as que ele ouviu na gestação.
1 a 2 anos - O bebê já demonstra reação ao nome dele e a algumas palavras como "não" e "tchau". Procure apresentar a ele os objetos com seus respectivos nomes, depois coloque vários brinquedos juntos e peça que ele entregue a você aquele que determinar. Por exemplo:"Me dê a bola... o boneco... o carro...o cubo..."
2 a 3 anos - Inscreva-o em um curso de musicalização para crianças dessa faixa etária. Essa é uma ótima oportunidade para ele desenvolver a audição.Além disso, leia contos e histórias infantis antes de colocá-lo na cama.


........
Continuo sem Net e ainda não mudei de apartamento. Peço perdão pela ausência nos cantinhos de vocês.

Adoro suas visitas e o carinho que dedicam ao meu Biel.

Muito carinho. Um afago especial nos filhinhos.

4 comentários:

Monalisa disse...

Lindo o seu Gabriel!!! Itaperuna é a cidade da mãe do meu marido. Ainda não fui conhecer, mas qualquer dia passo por essas bandas!
Pode nos linkar sim, também vou te linkar. Adorei a sua visitinha ao nosso cantinho!
Beijos

Sissi disse...

Oi, querida, tudo bom ? Quanto tempo sem passar por aqui! Nossa, como o Biel está enorme ! Uma graça! Bjs nesse garotinho lindo!

Sandra Lima disse...

Olá!
QUe bom já terem melhorado!
Nada no mundo é pior do que filho doente... e se agente fica tb, já viu né? Aff!
Está um fofo o pequeno Gabriel e pelo visto já está um sapeca!!! Mandando língua, eu posso com isso?
Rsrsrs
Bj grande

Simone disse...

Essa do Biel foi marcante não? Nunca mais você esquece...rs
Ele está uma graça.
Ainda bem que melhorou.
Beijos para vocês.