quinta-feira, julho 31, 2008

6 MESES

Gabriel completa 6 meses hoje. Tenho muito a agradecer. Deus tem cuidado de nós. Orei tanto para conseguir amamentar meu filhinho! Consegui. Ele está esperto, saudável e nós muito felizes.
No colinho do papai.

Com a mamãe

...
Minha netinha Carolina passou por uma virose, febre alta, diarréia, vômito... Meu filho e minha nora mandam as crianças para minha casa quando adoecem. Foi uma correria só, médico à noite, horário de remédios, cuidados especiais com dieta. Minha filha e minha mãe se desdobraram comigo e com a ajuda de Deus tudo ficou bem. Carol sarou, já está em casa. Ela fica na creche. Não confio em creches. Fico sempre aflita. Sei que é necessário... mas...
Carol no mercado conosco

Em casa, desenhando.

Contação de histórias. Minha filha Sabrina e meus netinhos, Carol e Henrique.

...
São tantos papéis... mãe, avó... mulher... Isso me remete ao poema de Adélia Prado.


Com licença poética


Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
— dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.

....
Beijo e muito afeto, queridas!

4 comentários:

Maria José disse...

Parabéns pelos 6 meses que lindo que o teu filho está, cada dia que passa mais lindo.
E o texto lindo até chorei, que palavras lindas.,
bjs

Simone disse...

Criança doente é mesmo uma preocupação, graças a Deus sua netinha está melhor. E que criança linda hen?
Parabéns pelos 6 meses do lindo Biel, sempre sorridente e esperto.
Lindo o poema e você tira de letra todas essas funções.
Beijos

Cidinha Dias disse...

Você é uma avó tão jovem e linda!!!
Parabéns pelo mesversário do Biel. Passa tão rápido, né?
Beijocas e uma ótima semana.

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Parabéns pelos 6 meses do Gabriel. Ele tá lindo !!!
Bjos