quinta-feira, dezembro 31, 2009

1 ano e 11 meses


Hoje Gabriel completa 1 aninho e 11 meses. Está feliz, aproveitando a presença constante da mamãe em casa. Férias, eu? rs
Fala tudo, formula frases inusitadas, mata a gente de rir. Ganha umas palmadinhas na hora da pirraça, então, o moleque me disse: "Não pode bate, mininu, uciana!"
É chantagista que só ele! haha Faz uma bagunça e quando me vê brava, mostra o dedinho e diz que está dodói.
Esta semana, no domingo, quase me matou de susto: escalou o guarda roupas do quarto dele e conseguiu pegar o vidro de paracetamol, tomar uma dose e espalhar um pouco pelo quarto. Eu estava no quarto com ele. Ambos dormindo. Ele acordou primeiro, fez uma escadinha com as gavetas e subiu. Inacreditável, mas foi assim! Depois me acordou com o vidrinho na mão: 'mamãe, memédio'. Sai louca para o Hospital das Crianças. A pediatra me tranquilizou, pelo relato, a dose não era siginificativa, ele deveria ingerir muito líquido e ficar em observação. Graças a Deus, ficou bem. Já a minha pressão ... até hoje está alta.

Canta várias musiquinhas e continua louco pela música do sapo cururu. Tenho que cantar repetidas vezes. Antes de terminar, ele pede para cantar de novo.
Sai pela casa cantando "Ei, flor ..." Outra hora: " É  pique, é pique, é 'houra', ra ti bum, Gabiel!!!"
Adora ver os preparativos para a festinha de 2 aninhos.
É um conquistador, sabe trabalhar com os olhares e com ações eficazes. hehe

O moleque é cheio de atitude, sabe sempre o que quer, o que não gosta. Interage bem com outras crianças, adora a presença delas! Vai para a escolinha em fevereiro. Minha mãe não está mais aqui cuidando dele no meu horário de trabalho. Combinamos do pai levar e buscar o guri na escola. Faxineira duas vezes na semana, babá duas vezes na semana à tarde para as reuniões e outras chatices. rs

Este foi um ano muito difícil para mim. Muito trabalho, correria, preocupação e pouco riso, poucos encontros, pouca alegria. Mas sou grata pela saúde, pela vida dos meus amados, por conviver com vocês.

Que 2010 seja um ano muito abençoado para nós!
Saúde! Paz! União! Ânimo! Alegria! Amor! Amigos!
Prosperidade! Ótimos projetos!


Beijos

2 comentários:

Maria José disse...

Amiga muitos parabéns por mais um mês, está mesmo quase para os 2 anos, ele está lindooooooooooooo
Um Feliz ano novo cheio de muita saúde e paz,
bjokas

pedradababy disse...

Luciana!!!!!!!!!!!!! Feliz Ano novo. Desejo com todas as forças que este ano todos os teus sonhos e desejos se concretizem e que seja um ano marcado por muita paz e amor.
Depois venho com mais calma porque não estou a conseguir comentar... ainda estou na loja e tenho a Lu a sempre a fugir ou a fazer asneira hehehehe sabes como é
beijoooooooooo