terça-feira, junho 30, 2009

Visual novo. hihi
Minha filha ruiva. hihi
Como já disse em postagens anteriores, o colégio do meu netinho Henrique é excelente, premiado no RJ.
No dia 26 de junho de 2009 participamos mais uma vez do Projeto "Cidade que Amanhece Poesia", criado pela acadêmica e professora Abia Dias, acolhido e executado brilhantemente pelo Colégio Estadual Luiz Ferraz.
Desta vez, os alunos foram levados até diversas instituições como asilo, orfanato, patronato, casa de apoio aos portadores do vírus HIV, etc. Levaram poesia e calor humano. Durante as aulas conheceram a grande poetisa Roseana Murray, que foi a homenageada na culminância do evento, no Teatro Sesi, às 19h, em Itaperuna.

Que fofo! Henrique surpreendeu pela iniciativa de assinar o livro de visitas.
O nome dele. Eu babei.


Roseana não pôde comparecer devido a um problema de saúde, mas enviou uma cartinha ,muito simpática e muitos livros para a escola.





Palavras da poetisa Roseana Murray:
"O Colégio Estadual Luiz Ferraz em Itaperuna, durante 9 anos realizou um belíssimo projeto de poesia: CIDADE QUE AMANHECE POESIA. Depois de um ano lendo diversos poetas, os alunos saiam para as ruas e diziam poemas para as pessoas. Este ano decidiram me homenagear com o projeto PALAVRAS MÁGICAS DE ROSEANA MURRAY, leram meus livros, reviraram minha vida de cabeça para baixo! Eu iria a Itaperuna no dia 26. Ontem, Miraécia me telefonou e disse: você sabe que são cinco horas e meia de viagem? Eu achava que era logo ali, mas não era. Minha coluna operada e a prótese no quadril tornam as viagens longas muito difíceis e há uma briga imensa entre meu corpo e minha alma. Eu sempre quero ir e meu corpo fica no meio do caminho, doendo e atrapalhando!!! Peço desculpas a todos da escola pela minha ausência. Sei que e dificil me desculpar... Fiz um pacote de 21 livros autografados e coloquei ontem no correio. Pedi que sorteassem 3 livros. Quero dizer que eu não vou mas meu coração já está aí com vocês , pois me apaixonei por este projeto tão lindo, ir para as ruas falar poesia para as pessoas... Sugiro a todas as escolas que copiem o Colégio Estadual Luiz Ferraz em Itaperuna, que saiam pelas ruas recitando Manuel Bandeira, Cecília Meirelles, Drummond... As ruas ficariam muito mais sonoras e belas."

Mudando o rumo da prosa

A gripe é insistente. Ainda estamos as voltas com nebulização, xarope, antibiótico... Haja energia!
Mas o moleque está mais fortalecido, está se alimentando bem, brincando, graças a Deus!

Visitamos uma loja de perucas para brincar um pouco. hihi


No colo do cunho Thiago.


Na sala de espera da pediatria, fazendo amizade.



Enquanto a mana Sabrina fazia compras, o moleque comia.


E, inquieto, impaciente, andava de lá para cá. hihi


Grata pelas visitas e pelo carinho.
Beijos
Ótima semana!

Um comentário:

Maria José disse...

Muitos parabéns para o teu sobrinho adorei o post recheado de lindas fotos e teu principe lindo lindo lindo que sorriso mais lindo do mundo
bjokas