terça-feira, junho 23, 2009

Ainda estamos lutando com a gripe. Voltou forte, agora o pediatra prescreveu antibiótico (Amoxilina ). Gabriel perdeu um pouco de peso, passamos noites sem dormir. Muita nebulização, xarope, cuidados maiores com a limpeza da casa... Muita imaginação para oferecer os alimentos, já que a gripe e os medicamentos deixaram meu pequeno sem apetite.
Estou com a mudança arrumada, em dúvida sobre onde vamos morar.

.....
Gabriel e as palavras

siar: passear
ati: aqui
é minha
mamã: mamãe
papá: papai
papá: comida
Sabis: Sabrina
imão: irmão
sete
me dá
não
nenê qué, mamã
vavá: vovó
Sesé: Zezé
aga: água
batata
pode
caiu
sapo
cassôo: cachorro
pexe: peixe
paco paco: cavalo
Ted: deu esse nome para o cachorro de pelúcia hihi
.......
Assovia, brincando com os passarinhos. Adora animais, especialmente cachorros. Imita os sons de alguns bichos.
......
Ama os passeios de carro com o pai, os parquinhos, lugares amplos para correr e brincar. Cada dia mostra-se mais carinhoso e disposto aos abraços. Mesmo gripado dá cambalhotas e ensaia umas estrelinhas. rs Ama a hora do banho, faz a maior farra e chora quando acaba.
......
Está 'agarrado' com dois livrinhos: o da vaquinha Berta e um do caminhão Tonhão.
........
Eu estou muito cansada, preciso fazer alguns exames, surgiram umas manchas roxas nos braços e pernas, não sei se são as plaquetas, se é stress. Motivos não faltam. Só Jesus!

Abraço afetuoso
Ótima semana!

2 comentários:

Natália Toledo disse...

Como ta esperto o Biel!!!
É muito bom ouvir a voz desses pequeninos neh?
Bjinhoss

pedradababy disse...

Oiiiiiiiiiiiiii Luciana!!!! Quanta saudade!!!!
O Gabriel está cada dia que passa mais lindo (se é que isso é possível) e tão espertalhão e desenvolvido. Mal posso esperar por ver a minha Lu a falar assim como ele. E quanto à gripe, vai passar. São coisas normais e até (infelizmente) importantes no desenvolvimento deles. Mas que nos doem demais... ui se dói ver nossos filhos a passar por isso!
Só me custa ver-te assim tão para baixo. Tu és uma Mulher tão especial, super bonita, super inteligênte, activa, trabalhadora, sensivel, culta, poeta, cuidada, boa amiga dos seus amigos e boa professora e isto tudo só pelo que transparece aqui, imagino se convivesse contigo que teria muito mais para falar, por isso não te deixes abater, não podes carregar com a culpa e os problemas dos outros às costas, podes apenas ajudar mas nunca viver pelos outros. Vai curtindo todas as coisas boas que tens na vida como por exemplo o teu lindo Gabriel, que tudo o resto se compõe devagarinho ao ritmo de Deus e não deixes de procurar ajuda a quem entende dos assuntos e te pode ajudar.
Beijinhos muito, muito, muito grandes e muita força!!!