domingo, abril 19, 2009

O domingo

O moleque se divertiu.

Deu boas gargalhadas com o vídeo do programa Vila Sésamo

Descobriu uma vocação para música hihi


Brincou com Henrique e com o primo Maurício, em casa

Passeou com papai e mamãe à tarde no clube

Foi a festa de aniversário do Iago, filho dos amigos Toninho e Andréa.



O aniversariante

Henrique foi conosco, fez pose, adorou os brinquedos. Entrou na fila duas vezes para fazer tatoo de aranha. Deu um trabalho para limpar depois! Mas até que ficou uma graça r





Gabriel ficou agitado à noite, demorou para dormir. Fiz um chá de maçã e ofereci, tomou um pouco e deu certo, dormiu feito anjo.


Nestes dias, aprendeu a dizer "bate". Meu pequeno está com mania de bater, grita: "pá! pá!" E ai de quem estiver na frente. Tem um força! E morde também. Quando faz pirraça bate a cabeça na grade do berço, no chão, na parede, no colo se joga dando cabeçada ...Falei sobre esse comportamento com o pediatra, ele disse que é normal. (!) Minha mãe falou que eu fazia a mesma coisa. ai ai rs
Ele fica bem sozinho, mas quando há uma alteração na rotina, reage. Se a casa fica cheia, ele brinca, porém, parece ficar irritado. O movimento aqui em casa anda intenso.
Geralmente mostra-se calmo e carinhoso.
Adora música, balança o corpo, dança entregue ao ritmo. Brinca sozinho, mas prefere companhia. Já sabe brincar direitinho com os objetos de encaixe.
Embora não diga os nomes, se você pede, ele vai lá e pega direitinho o objeto ou brinquedo.
Todas as tardes faz festa quando iaiá (pássaro aqui chamado de tamboiaiá, parecido com garças) passa em direção às árvores da beira rio. Ele vê da janela e grita, eufórico.
Tenho percebido algumas características dele: é concentrado, persistente, teimoso, aprende rápido, é criativo, ávido por novidades, escolhe sempre um modo diferente para realizar algo, recusa os 'nãos', é esperto e voluntarioso. É muito observador, fica atento a tudo.

Que vontade de ser a mulher maravilha! hihi
Confesso que mesmo nesta idade tudo é tão novo! Sinto uma vontade imensa de acertar, saber lidar com cada fase dos meus filhos e netos, prover, suprir... Como saber?

Minha filhinha está aqui neste feriadão. O netinho, como já 'disse', também. A netinha está doente de novo, muito gripada e com febre, está com a mãe.


Beijos

Ótima semana!

Um comentário:

Maria José disse...

Bem o teu filhoe stá cada vez mais lindo, adorei as fotos e que belo Domingo
bjokas