quinta-feira, abril 09, 2009

Gabriel está gripadinho, nariz entupido, mas está bem. Toma 14 gotas de mucolitic (expectorante) três vezes ao dia, uso rinossoro no nariz e faço hidratação com soro no aparelho destinado à nebulização. Fiquei gripada primeiro, já estou melhor.
Meu pai também melhorou, estamos investigando a causa do sangramento.

Mudando o rumo da prosa

Minha filhinha veio passar a Páscoa conosco. Fui para a cozinha preparar os quitudes: o tradicional bacalhau e arroz branco.


Sobremesa: chocolate, claro! rs

Para refletir:
A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bíblia, no livro chamado “Êxodo”. Êxodo significa saída, e é exatamente a saída dos judeus do Egito que esse livro relata.
Quando Ramsés II, rei do Egito, subiu ao trono, apavorou-se com o crescimento do povo de Israel, achando que esse crescimento colocava em risco o seu poder. Essa preocupação, deu início a uma série de ordens e obras levaram os judeus a um período de grande sofrimento.
Conta a Bíblia que Deus, vendo o que se passava com seu povo, escolheu Moisés para tirá-los dessa situação, dando a ele os poderes necessários para o cumprimento da missão. (Leia mais)
................

"Era uma vez um homem que se diferenciou entre os seus, suas palavras trouxeram uma revolução tão grande que até os dias de hoje vemos sua repercussão em nossa vida e sociedade. Esse homem foi perseguido, preso e morto por algo que acreditava, e depois resuscitou para provar aquilo que pregava. Essa história, apesar de conhecida e comemorada todos os anos pode ser aplicada no nosso dia a dia pois a todo momento somos provados, testados, perseguidos e as vezes "mortos", mas são poucos que tem a força de se reerguer e conseguir uma verdadeira ressurreição pessoal ou profissional, pense nisso, não é hora de ressuscitar?" (Luis Alves)

Feliz Páscoa e que Deus se renove a cada dia em nossos corações! Abraços fraternos!

Um comentário:

pedradababy disse...

Luciana, vim desejar-te uma Pascoa muito feliz e dizer que, venho sempre espreitar para saber de voçês. Infelizmente ando muito sem tempo e acabo por não deixar comentários mas, nem que seja a correr venho sempre saber como estão.
Beijinhos muitoooooooooo grandes