sábado, janeiro 03, 2009

11 meses

Graças a Deus Gabriel completou 11 meses e está muito saudável. Cada dia dá mais passinhos e fica mais seguro. Está se aproximando o aniversário dele: 31/01/09. O tema, como já disse, é a "Arca de Noé".

As festas de fim de ano foram boas. Minha filhinha veio e foi delicioso ficar ao seu lado. Pena que Gilmar fez uma crise muito forte. Busco um grupo de apoio nas igrejas para intermediar a ida dele para um Centro de Recuperação. Não encontrei nada. Gostaria de encontrar um grupo com esta proposta: visitas, orar com ele, acompanhá-lo até o Centro de Recuperação para ele conhecer e não temer. Já liderei um trabalho desse tipo, combate, protesto e prevenção contra as drogas. Interessante como a gente acaba retomando assuntos e caminhos mesmo que por perspectivas diferentes.
O que fazer? Ele oscila entre desejar o tratamento e recuar na hora de ir. Pede chorando que eu faça algo antes que ele morra, que faça à força. Depois não quer de jeito algum. As Clínicas não recebem á força, o dependente precisa aceitar, tem que passar por uma entrevista e aceitar as regras da casa. É complicado alguém tão debilitado, confuso com o uso de tantas drogas e remédios controlados ser coerente e agir racionalmente. Como isso ocorre? Que Deus me ilumine! Que eu saiba como agir e dar o socorro que ele me pede.


Queridas, muita paz!
Beijos

3 comentários:

Maria José disse...

Parabéns pelos 11 meses do Gabriel, já falta pouquinho para o aninho.
E quanto ao Gilmar muita Força minha amiga
Um beijinho muito grande

pedradababy disse...

Olá querida Luciana, desejo um excelente e maravilhoso 2009.
Realmente és uma mulher fantástica e com muita força, nunca percas essa força. Eu namorei 5 anos com um toxicodependente e uma coisa eu aprendi, eles só se recuperam quando são abandonados por toda a gente, e ficam sem qualquer tipo de ajuda. Ai sim, eles procuram mas realmete querendo. Dói muito no coração de uma mãe, consigo imaginar mas enquanto ele sentir que a mãe está lá, faça ele o que faça, vai continuar na mesma. Por aqui há grupos de suporte (não religiosos) a familiares de toxicodependentes, que ajudam os familiares directos a lidar com o problema e a suportar e não se sentirem tão sózinhos. Por ai não há?????
Acima de tudo muita calma porque de uma forma ou de outra tudo se há-de resolver.
Beijo grande

Simone disse...

Oi amiga, vi hoje a situação de Itaperuna pela TV, espero que todos vocês estejam bem.
Parabéns pelos 11 meses do Gabriel e tenho certeza que a festa de 1 ano será um sucesso.
Você já tentou ajuda com psicólogos, alguém em quem o Gilmar possa confiar e que o mostre que uma clínica seria saudável para ele?
Sei que como mãe ele deve confiar muito em você, mais as vezes os jovens ouvem mais alguém de fora.
Tenha fé e nunca desista.
Beijos