quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Minhas queridas, que saudade! Que vontade de saber sobre vocês, sobre seus filhinhos, ler seus blogs. É insuportável ficar ‘longe’ de vocês. Ainda estou sem net e ainda não posso sair de casa para ir na lan pois tenho medo de descer e subir a escada imensa que há no meu apartamento. Nos próximos dias mudarei de endereço e só então meu problema com a rede será resolvido. Continuarei na mesma cidade, talvez no mesmo bairro. Até lá minha filha irá até uma lan para atualizar o blog do Biel e colocar mais fotos dele.

Notícias antigas...

* Sobre o parto

O parto foi sereno, Deus providenciou um momento de muita paz, encheu meu coração de fé. Entrei para o Centro Cirúrgico tranqüila. Os médicos conversaram comigo o tempo todo da cirurgia, riram, contaram caso, eu relaxei, orei muito e tudo correu bem. Foi uma emoção imensa ouvir o choro do meu filhinho e ver seu rostinho pela primeira vez. Tão magrinho! De imediato percebi que é a cara do pai e da família do avô paterno. É um Cunha. Eu pensei em homenagear minha sogra (ela faleceu em junho de 2006) colocando o sobrenome Cabral, mas Deus mandou um Cunha legítimo, então... o nome que consta no registro é Gabriel Pires Cunha. rs.
Ao retornar para o quarto fiz reação à anestesia, tremia tanto! Fiquei assim durante uma hora, depois passou. O leite não veio imediatamente, ele tomou Nan. Durante a noite o medicamento Methergin, utilizado para contrair o útero, fez minha pressão subir muito, fui medicada com dose ‘cavalar’ de Metildopa. O leite chegou no segundo dia, parecia pouco, mas, nos dias seguintes, jorrava e Biel mamou à vontade.

* A primeira semana

A primeira semana foi difícil demais, a mulher forte e cheia de fé deu lugar a uma mulher frágil, medrosa, chorona, cheia de dores. Chorei copiosamente, não dormi, Gabriel mamava de hora em hora. Minha pressão subiu várias vezes, uma dor de cabeça alucinante, torcicolo, algo como cãibras provocavam dores horríveis nos ombros e nas costas. Acho que era fibromialgia. Sei lá! Bateu uma insegurança tão grande que nem parecia que aquela mulher era eu. Não conseguia atender telefone, nem receber visitas. Quando alguém chegava eu passava mal, parecia um bicho acuado, assustado. Isso durou 10 dias.
Minha mãe, meu pai e minha filha foram tão maravilhosos comigo! Cuidaram de mim e do Biel, oraram muitas vezes. O maridão saia para trabalhar, chegava tarde, muito cansado. À noite ele beijava meus cabelos e dizia que gostaria de sentir as dores no meu lugar.
Além das alterações hormonais, foi um período de muitos problemas familiares. Tudo ‘pipoca’ na minha casa e não fui poupada nem nestes dias.


* Notícias recentes

Graças a Deus estou melhor, consegui celebrar o nascimento do meu filho, agradecer a Deus por ele ser saudável. Saiu do hospital sem precisar de usar nenhum medicamento.

Agora a rotina das mamadas mudou, ele mama de 3 em 3 horas, durante à noite geralmente mama duas vezes apenas. Já dá sinais de mãnha. Quer colo toda hora. O banho é uma festa, ele ama! São dois banhos por dia pois nossa cidade é muito quente.
No dia 12/02/08 registramos Gabriel e fui à consulta de revisão, retirei os pontos. A cabeça ainda dói um pouco, o couro cabeludo está muito sensível e a visão ainda turva algumas vezes. Uma sensibilidade à luz! O médico disse que é reação a anestesia, que é normal. Perdi 7k e ½ até dia 12.
Dia 15/02 foi a primeira consulta do moleque. Peso: 3.420. Está saudável, só mama no peito. Umbiguinho bem curado, tudo muito bem, graças a Deus!

O maridão está chegando mais cedo do trabalho, fica babando no filho, ajuda na troca de fraldas à noite. Mostra muito interesse por tudo que diz respeito ao filho. Foi junto ao teste do pezinho, foi também a primeira consulta, é muito zeloso com a saúde do pimpolho.
Dia 14/2 foi a primeira noite de Gabriel no berço. Coloquei o berço no meu quarto, ao lado da minha cama e o pai voltou para cama. Coitado, estava dormindo no chão. rs. Foi uma graça, a todo momento eu e o pai dele ficávamos olhando com medo dele engasgar, medo de tudo. rs. Algumas vezes cedemos e trouxemos para a cama, depois retornamos para o berço. Dormiu bem. Ainda estamos nessa luta entre berço e cama. Está sendo mais difícil para nós que para ele. kkk . Pais velhos... sabem como é...

Incrível como um bebê tão pequeno muda a rotina de uma casa! Rs. É tanta roupinha para lavar toda hora, e troca de fraldas...

Minha alimentação, orientada pelo pediatra: nada de proteína animal, muitas frutas, verduras e àgua. Café da manhã: um pote de frutas (mamão, banana, melão, ameixa e maçã), pão sovado e suco ( de abacaxi ou de maçã ); almoço: 2 colheres de arroz, 2 colheres de feijão, uma porção (de batata, quiabo, inhame ou abóbora madura), cenoura ralada, beterraba ralada, agrião, alface, tomate e pepino. Lanche à tarde: biscoito de aveia e mel, suco de fruta, laranja lima. Lanche à noite: um pote de frutas (mamão, banana, melão, ameixa e maçã), pão sovado e suco ( de abacaxi ou de maçã ).
Desobedeci e inclui um copo de leite desnatado no lanche da manhã e vez ou outra uma carne magra. Não me sinto fraca, Gabriel não sofre com cólicas.


Estou feita. Rs . Minha filha é flamenguista, o pai do Biel também. Com a bênção da minha amiga Sheila ... rs ... eles aproveitaram que estou de molho em casa para colocar o Hino do Flamengo e a foto do pimpolho vestido com roupa do time no blog ( a roupa foi presente da Sheilinha). Fizeram valer o ditado popular: “quando os gatos saem, os ratos fazem a festa.” Kkkk
Detalhe: sou Fluminense. Hehehe


Ah! Uma novidade: fui pedida em casamento! kkk Vivemos uma ‘Relação Estável’ há 14 anos. Agora ele quer formalizar essa união com papel e aliança. Será um passo importante para meu retorno aos compromissos com a Igreja.

Continuo com a campanha de oração às quartas-feiras aqui em casa. Como tem sido bom esses momentos de oração! Peço sempre por vocês e por suas famílias.
Recebam meu carinho e minha gratidão por todas as manifestações de afeto, pelas orações, pelas postagens carinhosas. Muitas amigas queridas telefonaram para minha casa, fiquei muito feliz com tantos gestos de afeto.

Muitos beijos. Muito afeto. Muito carinho. Um afago especial nos pimpolhos.

Até breve! Muito breve!



Biel com os sobrinhos(!),Henrique e Carol.Para completar o time ficaram faltando os priminhos:Paulo Victor,Letícia e Ana Cristina

Carol e Henrique são nossos tesouros,enchem a casa de luz!

Imaginem só a bagunça!!!

Carolzinha esbanjando charme...Amigos,minha mãe (Lú) está com muita saudade de todos vocês, cada vez que eu visito o blog tenho que contar tudo nos míiinimos detalhes (Aff!).Ela manda abraços carinhosos e está ansiosa para voltar a se comunicar via Web.O Biel mama 24 h por dia e quer colinho da mamãe o tempo todo.Enquanto isso eu vou atualizando o blog com as fotos.Obrigada pelos recadinho carinhosos!Todo esse carinho é recíproco,acreditem!

6 comentários:

Mamãe Raquel disse...

Oi Lu...que chata esse lance da reação né...graças a Deus eu não tive nada

Fiquei muito feliz que vc vai casar de verdade hehehe...sei que Deus tb ficou muito feliz

Uma semana abençoada pra essa familia linda

bjs meu e do Rafinha

Simone disse...

Quanta noticia boa amiga.
As fotos estão maravilhosas, mais não posso negar como Rubro Negra que sou que a do Gabriel com a do Mengão é sem dúvida a melhor.
Em breve ele estará cantando: Ó MEU MENGOOOOOOOOOOOOOO...rs
Acho que você vai precisar virar casaca hen?
Beijos nesse fofo maravilhoso e para todos vocês.
Ah, aceita o pedido de casamento vai..rs

Mamãe e Baby Jack disse...

Lu querida!
O Biel tá um gatinho, como já era de se esperar. Fofo, gostoso, tudo de bom. Que bom que as coisas se ajeitaram por ai. Essa fase inicial é assim mesmo, amiga. Tive coisas bem parecidas com as que vc descreveu no pós parto. Segundo meu médico, é normal, e aqui é chamado baby-blues. Õ importante é que agora tá tudo bem. Pensei em ligar nos primeiros dias, mas achei (e estava certa!) que deveria esperar passar essa fase. Quer dizer que vc vai casar??? Que bacana, Lu! Novos tempos, e muitas coisas boas que Gabriel trouxe para sua vida. Quanto aos perrengues, Deus há de te amparar, até que tudo isso tenha uma solução. Eu confio e oro por vc!
Um beijo grande e um cheirinho imenso no pescocinho, na bochechinha do Biel.
Rosangela

Naty e Mady disse...

Linda qtas novis boas!!!Graças a Deus!!
De um beijao no Biel por mim!!!
Uma linda semaninha!

Deni disse...

Oi Luciana,
Fico alegre em saber que as dificuldades dos primeiros dias pós-parto já foram superadas. Que bom, que você pode amamentar! Pela carinha alegre e saudável do Biel, a gente percebe que ele anda se fartando nessas mamadas-rs.
É impressionante como uma criaturinha tão pequena e indefesa consegue transformar, pra melhor, a vida de uma família!
Parabéns pelo casamento! Boa sorte no novo lar! Deus os abençõe!
Ah! qto ao cabelo, o que acha de disfarçar, com maquiagem, as indesejáveis raízes brancas? Pode ser com rímel ou com lápis específico pra isso, do tipo semelhante a um batom. Depois, é só retirar, como se faz com a maquiagem da pele.
Beijos.

Jack disse...

Oi Luciana nos meus passeioa pela net acabei encotrando o seu blog e vi que família bonita vc tem!!No meu blog vc vai encontrar muitos gráficos de ponto cruz dê uma passada por lá!!!!