quarta-feira, fevereiro 23, 2011

                           Gabriel e a escola


Na primeira semana observei que Gabriel gostou da escola, porém não fez comentários, não trouxe nenhuma novidade para casa, foi uma surpresa pois geralmente ele reage de forma diferente às novidades. Conta tudo, faz festa.
 Fiquei atenta e preocupada.  É muito afetivo, rapidamente mostra-se íntimo das pessoas e chama de 'minha', como ocorre com uma atendente de loja ao lado da nossa casa que rapidamente passou a ser  a 'minha Dadai".
Esta semana ele chegou em casa reproduzindo o momento de cantar o Hino Nacional, como ouviu orquestrado, cantarolou inteiro com as mãos no peito. Depois parecia um papagaio: "Helow, my friend!" "Yelow, yelow, eu sei que é amarelo!" Cantou, contou a história da Binoca, falou sobre o amigo Isaque, sobre a hora do lanchinho, falou com carinho sobre a tia Ju.
A agenda vem para casa uma vez por semana. Fui comunicada sobre os horários das aulas, com as respectivas disciplinas.
Fui entrevistada pela professora, o que faz parte da rotina da escola em relação aos novos alunos.
Eu me coloquei à disposição  para integrar a elaboração dos projetos especialmente os projetos de leitura. Não sei se fiz bem. Talvez não tenha sido uma iniciativa simpática.

Não sei se estou certa, mas acredito que a afetividade é o primeiro passo para promover o gosto, os vínculos, o envolvimento da criança com a escola.


..............
Mudando o rumo da prosa

Estou melhor, mais calma.
............

Grata pela presença no blog. Peço desculpas pela ausência.

Beijos

Nenhum comentário: