quinta-feira, março 13, 2008


Olá, amigas!
Gabriel está me surpreendendo com sua vivacidade. Dá conta de tudo, sempre atento a todos os movimentos da casa. Conhece o pai, faz festa para ele. Uma graça! Neste momento o moleque mama tanto! Quer o peito a toda hora. Ando fraca, sinto tonteiras durante as mamadas. O maridão tem me ajudado a cuidar de Biel durante a noite. No início nem tinha coragem para segurar o filho, nas primeiras vezes ficou tremendo. rs Agora leva o maior jeito.
Descuidei um pouco da alimentação nestes dias. Acho que será preciso aumentar os carboidratos. Verei com a nutricionista.
Uma coisa que me deixou intrigada: quando Biel apareceu, sem mais nem menos, com assadura e cólicas a nutricionista retirou o açúcar da minha dieta (não totalmente, claro!). Mudei também a forma de limpar. A cada troca de fraldas de cocô, passei a lavar, continuei com a pomadinha dermodex. Não foi falta de cuidado. A nutricionista disse que o consumo de açúcar pode provocar assadura e cólicas no bebê. Eu não sabia disso!
Já estou sofrendo com a expectativa de voltar ao trabalho. Retornarei em setembro. Está longe, mas sei que vou sofrer. snif!
Andei pesquisando preços e temas para a festinha de 1 ano do pimpolho. Os preços estão um absurdo! Acho que preciso mesmo começar a planejar desde agora e poupar. kkkk Sou apaixonada pelo tema "A Arca de Noé". Sei que é muito antigo, mas é tão lindo! rs
Não consegui usar nem tonalizante no cabelo. A raiz continua branca. O pediatra dele não quer definitivamente que eu use nem mesmo henna. Ai ai. Vamos ver se conseguirei.
Esta semana tenho uma reunião especial na Academia Itaperunense de Letras (Abertura do Ano Acadêmico). Como vou aparecer assim? kkk

Hoje consegui um tempinho para visitar os blogs de vocês, queridas. Aos poucos visitarei todos, tá?

Beijos e afeto

Fotos do pimpolho
No banho

Cresceu e engordou

Após o banho


Guloso!

No colinho do papai

No colinho da mamãe

No colinho do vovô Zulmair (meu pai)

No colinho do vovô João (meu sogro).

No colinho do tio Ivã (irmão do papai).

No colinho do mano Gil.

Soninho de anjo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Luciana, sou Elaine, Mãe do Ryan de 1 ano e 7 meses, sempre visito seu bolg e adoro as novidades, seu filho é lindo demais, um fofo, vc escreveu sobre assaduras né? o Ryan tb teve qdo nasceu usava essa Dermodex que é excelente porém cara, aí descobri a Bepantol, nossa ela é muito boa!!! pq a Dermodex ele é de tratamento né? e essa não ela é oleosinha fácil de remover indico a todas as mamães e o preço dela é uns 10,00 e dura muito. Espero ter ajudado.
Um super beijo,

Elaine

Anônimo disse...

Amiga estou c/ a raiz ate hj la no pescoço rsss...Vou tentar pintar pq ta muito feio rsss
Esse rapazinho ta lindaooooo, nossa como ja ta diferente neh?cresceu, engordou e cada dia ta mais lindo!

pedradababy disse...

Oi Luciana. Nossa, fico toda babada quando vejo fotos do Gabriel, como ele cresceu. Está tão grandinho,e uma delicia de se ver. Ele é parecido com o pai dele não é? pelo menos pelas fotos parece.
Sabes, em relação às tonturas, pode ser fraqueza sim mas, pode ser também stress. É a responsabilidade, o cansaço, o medo, uma serie de coisas. Por isso tenta descansar sempre que puderes a ver se melhora.
E o cabelo? mulher nem Henna? Bolas, o médico é mesmo exigente e eu penso, penso, penso, e não acho uma alternativa. Socorro. Coloca um chapeu bonito, ou talvez um lenço.
Beijo grandeeeeeee

Mãe da Rita disse...

Olá! Esse rapaz tem crescido! E a família é fantástica!!;-D Quanto ao cabelo, aqui não são tão exigentes mas as tintas também evoluiram muito, há produtos sem amoníaco (eu não pinto o cabelo...). Deixei-te um desafio para quando tiveres tempo. Beijos grandes, tudo do melhor!MJ

Simone Castelo Branco disse...

Acho uma malvadeza só ver Gabriel por foto e não poder apertar...rs
Tá gostoso demaisssssss...
Essa do açucar também não sabia. Vivendo e aprendendo.
Beijos para vocês todos e um ótimo final de semana.

Anônimo disse...

Oi Luciana,
Mas como está esperto e lindo esse garoto!
Sei que o tempo passa rápido, mas não convêm ficar ansiosa de véspera não. Aproveite esses 6 meses, que ainda tem antes de chegar setembro, pra descansar também. Tenha um tempo pra si mesma, pra ver se essas tonturas passam.
Num post anterior eu dei uma sugestão, mais ou menos paliativa e emergencial, pra disfarçar as indesejáveis raízes brancas: maquiagem! Pode ser com lápis próprio pra isso ou com rímel.
Depois do compromisso, é só retirar, com removedor de maquiagem ou óleo de amêndoas, e lavar os cabelos.
Bj
Deni

Anônimo disse...

Ola ola!
Foste premiada :)
Passa pelo meu blog, tens lá um miminho para ti!
Espero que compense a minha ausência pelo teu cantinho...:(
Ja mudei o teu link para os "blogs c/ bebes" ;))
Beijinhos grandes!!

Leonor Cordeiro disse...

Oi mamãe Lú !
Estou encantada com o Gabriel, ele consegue ficar cada dia mais lindo e simpático.
Você está sendo abençoada ...
Sophia quando chegou perto do monitor foi dizendo: -É o Gabriel??
Como ele cresceu !
BJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJSSSSSSSSSS
Com carinho,
Tia Leonor

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Olá,
O Gabriel está muito lindo !!
Que eu saiba, o que aumenta as cólicas e dá assaduras em bebês, é o leite e seus derivados e o trigo, não são todos os CHO. Na amamentação a oferta de CHO, precisa ser aumentada, talvez seja por isso que vc esteja fraca
Bjos

Happy Belly disse...

Querida mamã,

O Biel está tão crescido e bonito.
Estou cá passando para saber das novidades e fico feliz por saber que tudo está bem.
O seu cabelo... Pois é mesmo assim, prenda-o e deixe para pintar depois. AS cólicas, eu fazia um chá de camomila, cidreira e funcho, que bebia todos os dias para a minha bebé não ter cólicas, mas cada caso é um caso.
Não se preocupe se não puder visitar o nosso cantinho, sei que se lembra de nós e quando tiver tempo e estiver bem relaxada, aí faça-nos uma visita.
Um beijo cheio de amor.