sexta-feira, janeiro 23, 2009

Os dias estão passando tão rápido! Ufa! Mal há tempo para fazer tudo que é necessário e delicioso. Postar aqui e ler os blogs das amigas, por exemplo. Que saudade!
Gabriel fez exames de sangue, fezes e urina. Está com um pouco de anemia. O pediatra trocou o leite Nam pelo Ninho 1 e prescreveu ferro e vitaminas. Achei estranho, ele come frutas, tudo conforme as orientações médicas. Está bem, graças a Deus!
Eu estou entre as lembrancinhas e os últimos preparativos da festinha dele. Como é no dia 31 de janeiro, temo que não venha quase ninguém, afinal, muitos estão para a praia. Calculamos 150 pessoas.
A trilha sonora está uma graça. Depois vou compartilhar com vocês. Pode ser útil para alguma amiga que pense em fazer festa sobre a Arca, Floresta ou algo relacionado.
Estou pensando sobre a mesa de guloseimas, queria fazer uma mesa diferente. Achei umas idéias boas na Net.
Não viajei nas férias porque precisei economizar para a festinha, mas estou feliz.
Gabriel faz mil gracinhas, dança, avança na linguagem, mostra-se carinhoso, porém muito voluntarioso. rs

Beijo grande, queridas

quinta-feira, janeiro 15, 2009




Olá, minhas queridas!

Graças a Deus as águas da enchente foram embora e a cidade está se recuperando bem.
Trouxe o convite da festinha do Gabriel. Gostaram? Minhas queridas Elis e Meire me ajudaram muito. Elis presenteou Biel com a arte do bloquinho para desenhar, fez a capa e enviou as figuras, ficou lindo! E a tia Meire aproveitou o trabalho da Elis e produziu o convite. Muito grata, meninas!

Recomendo os trabalhos maravilhosos que ambas fazem. Vale conferir.
.....

Mudando o rumo da prosa

Gilmar conseguiu apoio na Segunda Igreja Batista de Itaperuna (SIBI), consegui vaga para ele no Projeto Reviver II, mas na hora de ir, tudo arrumado, desistiu. Só Deus!
Vamos orar mais.
.....
Beijo grande

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Olá, amigas!
Itaperuna está sofrendo com as 4 enchentes consecutivas iniciadas no dia 17/12/08. Minha casa não sofreu com a invasão das águas, mas é lamentável ver tanto sofrimento.
Biel gripou e precisou de atendimento médico na madrugada, o pediatra dele receitou pelo tel. Sorte que eu tinha os remédios em casa. O pediatra estava ilhado e eu também. Gabriel já melhorou. Ufa! Foram duas noites sem dormir com ele. Gripe forte.

Mudando o rumo da prosa...

Meu filho Gimar pediu internação novamente. Consegui vaga numa clínica, consegui os recursos financeiros para mantê-lo em tratamento. Estamos aguardando o fim das enchentes para ele conseguir chegar no local. Estamos orando para ele não mudar de idéia.
É um projeto que atende a 17 internos. Parece bom.
Já tentei outras vias. Nada deu certo: ele abandona terapia.
Agora, além de desejar que ele se liberte disso, estou empenhada em ficar bem e zelando muito pela saúde emocional da família. Não quero virar um trapo e deixar de ser a mãe que meus outros filhos merecem, precisam e desejam. Se a gente não se cuidar, azeda e não vive mais.
Eu quero estar inteira para os preparativos da festinha do Gabriel e para os preparativos do casamento da minha filhinha ( dezembro de 2009). São tantas emoções ao mesmo tempo! rs
Li sobre co-dependência. Estou tentando ficar bem. Já vi que não sou capaz de livrar meu filho. Não posso tudo. Sei que Deus está no controle. Basta.
.............
Recadinho:
Maria José de http://mjlimamilagre.blogspot.com/ eu queria visitar o teu blog, mas preciso de um convite: lubigil@gmail.com

............

Grata pelo carinho, meninas?

Beijos e carinho

sábado, janeiro 03, 2009

11 meses

Graças a Deus Gabriel completou 11 meses e está muito saudável. Cada dia dá mais passinhos e fica mais seguro. Está se aproximando o aniversário dele: 31/01/09. O tema, como já disse, é a "Arca de Noé".

As festas de fim de ano foram boas. Minha filhinha veio e foi delicioso ficar ao seu lado. Pena que Gilmar fez uma crise muito forte. Busco um grupo de apoio nas igrejas para intermediar a ida dele para um Centro de Recuperação. Não encontrei nada. Gostaria de encontrar um grupo com esta proposta: visitas, orar com ele, acompanhá-lo até o Centro de Recuperação para ele conhecer e não temer. Já liderei um trabalho desse tipo, combate, protesto e prevenção contra as drogas. Interessante como a gente acaba retomando assuntos e caminhos mesmo que por perspectivas diferentes.
O que fazer? Ele oscila entre desejar o tratamento e recuar na hora de ir. Pede chorando que eu faça algo antes que ele morra, que faça à força. Depois não quer de jeito algum. As Clínicas não recebem á força, o dependente precisa aceitar, tem que passar por uma entrevista e aceitar as regras da casa. É complicado alguém tão debilitado, confuso com o uso de tantas drogas e remédios controlados ser coerente e agir racionalmente. Como isso ocorre? Que Deus me ilumine! Que eu saiba como agir e dar o socorro que ele me pede.


Queridas, muita paz!
Beijos