terça-feira, março 31, 2009

Hoje Gabriel está completando 1 ano e 2 meses. Graças a Deus está muito saudável. Levadinho! Agora mesmo tentou copiar as cambalhotas e estrelinhas que meu neto Henrique dá pela casa. kkk É um tal de arrastar móvel para lá e para cá na tentativa de afastar os perigos. Ele consegue inventar cada coisa! Haja pique! O menino tem a imaginação fértil. hehe
Beijo, queridas

sábado, março 28, 2009





Minha netinha Carol está aqui em casa para passar o final de semana. Gabriel adora quando chega criança, faz a maior festa. Inventamos umas brincadeiras e gostosuras: desfile, brigadeiro na colher... rs
Gabriel está tão levado! Não para nada no lugar, ele adora as frestas, portas, panelas, buraquinhos. Deixa os brinquedos lindos e coloridos para "descobrir" formiga, teia de aranha, qualquer coisa do tipo. kkk Eu procuro manter a casa limpa, mas ele sempre encontra algo. E 'fala', resmunga, exige. O moleque sabe protestar. kkk
Suas exigências: passeios duas vezes ao dia, brincar com o pai pela manhã, música e brincadeiras.
Há dias corridos, o pai sai sem brincar, ele chora horrores. Se não é possível passear, ele resmunga, fica uma ferinha. hehe
Ando exausta. Na verdade, não fico cansada com os cuidados com ele e sim com a tal dupla jornada de trabalho. Preciso chegar em casa e descansar um pouco. Mas não dá, ele me espera cheio de ansiedade, abre o maior sorriso quando me vê chegando. Sem falar nos afazeres.
Fico pensando nas muitas outras mulheres que tiram de letra e concluo: sou é mole... ou... estou ficando velha. kkk
Beijo, queridas!

terça-feira, março 24, 2009


Bobagem de mãe... rs
Estou louca para encontrar o boneco Topo Gigio. Alguém sabe dizer onde consigo comprar?

.............
Preciso mudar de cada urgente e mudar algumas mobílias! Gabriel já começa a subir nos móveis, e o apartamento, assim como meus móveis, não são adequados. É um risco constante! Ando nervosa com isso. Está difícil encontrar o que busco. Faz 1 ano que estou buscando uma casa espaçosa, arejada e segura.
............

Beijo e carinho

domingo, março 22, 2009

Ontem fui com Gabriel, minha mãe e minha netinha Carol à festa de aniversário da Evelyn, filhinha da Roberta. Tema: Festa no jardim. Estava tudo tão lindo!




Olha que encanto, a aniversariante!

As crianças se divertiram muito.
As fotos:
Gabriel aprontou todas, andou sem parar. Ai, minha coluna! rs





Carol, de vestido novo, toda faceira!






Animação:


Mudando o rumo da prosa...

Estou trabalhando na elaboração dos simulados, testes e provas na madrugada. Durante o dia os cuidados com Gabriel, os afazeres domésticos... como trabalhar? rs

Excelente semana, minhas queridas!
Beijos

sexta-feira, março 20, 2009


Hoje sairei com minha mãe para as compras. Meus netinhos precisam de roupas e calçados. Como criança perde tudo tão rápido! E tudo é tão caro!
Carol melhorou. Minha bonequinha está com 3 aninhos e Henrique com 6. Ele também está bem, graças a Deus! Continua com a nebulização 3 vezes ao dia e o xarope.
Eu gostaria que Carol vestisse mais vestidos, acho tão lindo! Ela adora fazer compras! Vaidosa! Henrique não se manifesta, é sistemático, não pede nada. Cada qual com seu jeito, não?
Gabriel vai conosco, claro! É sempre uma farra sair com a criançada.
Mais fotos do passeio no Aqua Mania:




Beijo grande

quarta-feira, março 18, 2009

Nossa! Estou esvaída! Haja energia para acompanhar Gabriel, dar conta de elaborar testes, simulados, etc.
Hoje, meu pimpolho falou pela primeira vez "sapo" quando o pai dele cantarolava a música "o sapo não lava o pé". Fizemos a maior festa. Isso ocorreu às 6h da manhã. hehe

Mudando o rumo da prosa

Meu netinho Henrique está fazendo uma crise de bronquite. Dá uma peninha! Tadinho do meu branco.
Espero que ele melhore rapidinho. Sábado quero levar Biel e meus netinhos no aniversário da Evelyn, filhinha da Roberta.

........
Trouxe mais fotos do Carnaval, passeio no Aqua Mania.
O pimpolho pintou o sete. rs






Beijos

segunda-feira, março 16, 2009

Ontem eu e o maridão ficamos a manhã toda por conta do filhote: paparicos no parquinho do restaurante.
Gabriel não aceita mais sopinhas, quer a comida normal da casa.
Brincou muito, almoçou, tomou suco de laranja e voltou para casa dormindo. Só acordou às 4h! Isso porque eu acordei o pimpolho. Acabamos não indo ao culto. Ficamos todos exautos.














Enquanto isso...

Minha filhinha sofre longe de casa, não suporta a distância, quer remoção para cá urgente.

Meu filho Gilmar continua na luta contra a dependência química. Os dias são difíceis. Ficamos tão impotentes diante disso!
Meus netinhos sofrem com os pais separados. Carol está morando com a mãe e Henrique com o pai (na casa dos meus pais). Época de alfabetização do menino... fico muito preocupada. Faço o que posso, mas não basta.
Só na oração!

Beijo, queridas!

sábado, março 14, 2009

Olá, queridas! Gabriel finalizou as consultas no Posto de Saúde. A Pediatra disse que ele está muito bem. Que bom!
Agora vai continuar só com o Pediatra da UNIMED.
O menino está 'impossível', deu para dar uns gritinhos ensurdecedores. hehe Anda para todo lado e fala 'línguas estranhas'. hehe
Fizemos umas fotos aqui na casa da tia Meire e do vovô João. Olha o sapeca aprontando:




Mudando o rumo da prosa...
Estou com a cabeça nas panelas. kkk Verdade! Amo cozinhar, quero dar uma renovada na casa toda, especialmente na cozinha. Estou pesquisando para ver se encontro uma panela italiana que cozinha vegetais no vapor.
Nossa! Há tantas novidades, não? Vi pratos brancos lindos! E copos coloridos, que são um escândalo! Um faqueiro MARAVILHOSO. Capa para sofá, da Formatex, um luxo! Haja dinheiro e sonho. kkkk

Beijo grande

quinta-feira, março 12, 2009

Olá, amigas!
Estamos bem, graças a Deus! Gabriel cada dia mais levadinho. Agora anda 'comendo' a espuma do cercadinho. Se fica fora do cercadinho, quem faz alguma coisa em casa? haha Ele é veloz, nada fica no lugar, come tudo o que vê pela frente. rs
Amanhã é dia de consulta de rotina.

Mudando o rumo da prosa...

Minha netinha já melhorou um pouco. Ainda tem machucadinhos pelo corpo. Isso ocorre há 2 anos, vai e volta. Muito chato, não?

Meu filho, por desejo próprio se internou numa clínica de recuperação, mas saiu no outro dia. Não conseguiu ficar. Vamos orar mais. Deus está agindo.


.....
Beijos e carinho

quinta-feira, março 05, 2009

Que legal! A querida amiga Ani, mãe do Lucas, ofereceu o selo 'Grandes Atitudes' para este blog.
Muito grata, Ani!
O selo:

As regras deste prêmio são:

1. Colocar o logo no seu blog
2. Escolher dez blogs que demonstram grande atitude ou pelos quais você tem gratidão
3. Certificar-se de que publicou os links de seus nomeados no seu post
4. Informá-los de que receberam este prêmio, comentando nos seus blogues
5. Partilhar o carinho, publicando os links deste post e da pessoa de quem você recebeu o prêmio.

Minhas escolhas:
Pedra da Baby
Milagre na Tunisia
Deus é mais que fiel
Minha luz
Bom feeling
Dinha Lacerda
Sandra Lima Baby
Natalia.Eduardo
Garrafinha
Lord Samurai

É claro que eu gostaria de distribuir o prêmio entre outras amigas. Todos os cantinhos relacionados aqui no blog merecem, com certeza! Mas preciso citar só 10. Peço desculpas.

Mudando o rumo da prosa

Estamos novamente fazendo campanha de oração todas as quartas, às 19h.

Beijos e afetos

quarta-feira, março 04, 2009

Os dias correm. Há tanto a ser feito! Preciso me virar em mil para dar conta de tudo. rs
Gabriel está ótimo, graças a Deus! Anda com um apetite! Devora as frutas, ama pão, não aceita mais a sopinha, agora quer 'comida normal', arroz, feijão, carne... Exige mais e mais atenção, quer dois passeios (manhã e tarde). Não gosta de brincar sozinho, quando chego do trabalho, após o banho e o almoço, normalmente, fico com ele no chão brincando de bola, carrinho... Ele adora!

Mudando o rumo da prosa

Ontem à tarde estava com minha netinha Carol no Dermatologista pois está com o corpo cheio de machucadinhos: impetigo. Já está tomando antibiótico e usando a pomada Nebacetim. Dava dó ver o sofrimento da pequena.


Beijo e afeto, queridas!

segunda-feira, março 02, 2009



Olá, minhas queridas!
Já estamos em casa. Gabriel voltou mais levadinho. rs Como está agitado! Ontem veio caminhando, segurando minha mão da Igreja até nossa casa. É pertinho, mas para ele que começou a andar agora... Não queria colo.
Minha mãe fica com ele quando saio para trabalhar. Coitada! hehe Está 'penando' com as traquinagens do moleque. Não pode fazer mais nada, só ficar por conta dele.
Sábado fomos passear num pesque e pague da cidade, ele se esbaldou, brincou muito com os primos na piscina. Lá há bastante espaço, ele andou bastante. Nosso apartamento é grande, porém não está preparado para um bebê. Preciso mudar faz tempo, mas ainda não consegui encontrar uma casa adequada.
Trouxe algumas fotos do aniversário dele. Estas foram feitas pelo fotógrafo contratado. Pena que não fizeram fotos das crianças no pula pula, nem fotos dos convidados nas mesas. Também lamento: não ter uma foto do meu mano e do meu sogro com Biel no colo; não ter foto da querida Adriana que fez o fantoche com minha filha. Mas na hora fica tudo tão confuso! É uma loucura!
Biel com papai e mamãe

Com os avós maternos (Vovô Zulmair e vovó Isabel)

Com os manos Sabrina e Gilmar

Com a mana Sabrina

No colinho do tio Ivã

No colo do mano Gil

Família do papai

Família da mamãe

Biel no cantinho dos presentes

Mesa do bolo

Salão

Enfeite das mesas (bichinhos diversos)

Mesa de Guloseimas

Ótima semana!
Beijo