Olá, queridas!

Gabriel está bem, graças a Deus! Está a pleno vapor, brincando e se desenvolvendo bem.
Sempre ganhando um xameguinho da família. Aqui nas fotos está com mamãe, papai, vovô Zulmair, vovó Isabel e tio Toninho, amigão do papai.

Aproveito o máximo que posso para ficar o maior tempo possível ao lado dele, inventando moda.

Pesquisei e encontrei algumas brincadeiras muito interessantes para ele e para meus netinhos Henrique (6 anos) e Carol (3 anos). Ele adorou e ficou mais calmo.
Gostei das propostas envolvendo músicas, histórias, criatividade e estimulação psico-motora. Adorei algumas sugestões de atividades de estímulos visuais, auditivos e táteis.

Afinal de contas, brincar é coisa séria. hehe

Concentrado... 'lendo'. kkk

Brincando com gelatina.
Tentando pegar os cubos de gelatina o bebê experimenta sensações como consistência e temperatura.


Farra na banheira.
Trabalha-se o desenvolvimento da coordenação visual e motora, pois, para apanhar os objetos dentro da água, o bebê necessita adequar o movimento a cada instante, uma vez que eles mexem-se constantemente.

Que bagunça com os novelos da mamãe. É um gatinho levado.
Foi muito divertido e li que é bom para desenvolver a coordenação motora fina da criança. Pegar os fios exige o movimento de pinça, tão importante nesta fase do desenvolvimento

Este é para ele 'futucar' e se movimentar.
Andando com brinquedo
A atividade de locomoção com apoio tem como objetivo tonificar a musculatura relacionada à posição em pé. O deslocamento contribui para o equilíbrio postural.
Com a atividade, desenvolve-se também a noção visual e espacial, pois o bebê tem que observar para onde ele pode empurrar o brinquedo para poder deslocar-se.

Mudanso o rumo da prosa...
O moleque creceu e está no hora de ir às compras. Como perdem roupas e calçados!
Achei uma fofura esta camisa e este chinelo.

Beijo e muito afeto